Logo Vivaz

Etapas da Obra

Conheça as etapas da construção e o que acontece em cada uma delas

 

Para te ajudar a compreender as etapas da obra, nós preparamos um conteúdo com as principais fases de construção do seu Imóvel. Olha só:

 
  • Fundação

A fundação acontece depois da limpeza do terreno e da terraplanagem. Ela é o alicerce, a base – feita com concreto e aço. E para que fique bem-feita, são usados materiais de ótima qualidade e o tempo de cura (secagem do concreto) é respeitado à risca.

 
  • Alvenaria Estrutural

É a etapa onde começamos a montagem do “esqueleto” do prédio, responsável por sustentar todo o seu peso. No decorrer de seu crescimento, os espaços dos apartamentos vão sendo definidos. Como as próprias paredes fazem a função estrutural na edificação, sempre é bom lembrar que em hipótese alguma você pode removê-las ou rasga-las para não comprometer a segurança do empreendimento.

 
  • Acabamento

É o momento de colocar as esquadrias (estruturas que servem de base para portas e janelas), e fazer o contra piso das unidades. Nessa fase também são instalados os sistemas elétricos, hidráulicos e de gás, os quais passam por dentro das paredes.

Durante o acabamento também é feito o assentamento de pisos e revestimentos; louças sanitárias, as torneiras são instaladas e, por último, é feita a pintura básica.

 

Cada fase exige cuidados específicos para assegurar a segurança e qualidade do empreendimento. Acredite: quando você menos esperar, será a hora da tão sonhada entrega das chaves!

 

 

 

Conteúdos Relacionados

Para começar, o Patrimônio de Afetação é um regime que garante uma segurança a mais para pessoas que, como você, compraram um apartamento na planta. Esse modelo de administração assegura os direitos e bens de um empreendimento, porque faz com que a obra se assemelhe a uma empresa: com CNPJ próprio e recursos financeiros exclusivos. Inclusive, todos os empreendimentos atuais da Living são afetados.

 

Quais são os objetivos com o Patrimônio de Afetação?

 
  • Proteger os investimentos dos clientes;
  • Direcionar os recursos para a continuidade da obra;
  • Assegurar que o dinheiro não será usado para outros fins;
  • Realizar a construção planejada, independente de fatores internos da empresa.
 

Essas são garantias importantes para nós e também para você!

 

E é por isso que durante o período de obras, convidamos os futuros moradores para um encontro chamado Assembleia de Patrimônio de Afetação. Nesse dia apresentamos todos os detalhes sobre o assunto, além de eleger uma comissão de representantes composta pelos próprios clientes do empreendimento. Qualquer cliente pode se candidatar e, em média, são eleitos três membros e três suplentes. 

 

Quais são os benefícios de participar da comissão de representantes?

 
  • Recebimento de informações financeiras da obra, como balancetes;
  • Maior proximidade com a construção do prédio; 
  • Participação em uma visita exclusiva pré-agendada pela construtora, durante a obra.
 

Ou seja, além de saber exatamente onde o seu dinheiro está sendo investido - pois vai direto para a conta bancária da obra -, você ainda conta com uma comissão composta pelos próprios moradores que estarão a par das informações financeiras do empreendimento.

 

E caso haja qualquer problema financeiro com nossa empresa, por seu Living ser afetado, a continuidade da construção nunca será prejudicada. Mas quanto a isso você não precisa se preocupar. O seu futuro Living, está em ótimas mãos! 

#Construcao

Vendas pelo telefone

11 4502-3456

Whatsapp

Nos siga nas redes
Já é cliente Living?

Central de relacionamento

11 4000-1240

Segunda à quintas das 9h às 17h

Sexta das 9h às 16h

*Custo de ligação local

© 2022 - Copyright Living - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade